A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Fundo de Apoio a Comunidade (FAC) e Fundação Municipal de Esportes (Funesp), promoveu momento de descontração, diversão e brincadeiras às crianças e adolescentes das Unidades de Acolhimento da Capital.

Segundo a Superintendente da Proteção Social Especial da SAS, Tereza Cristina, este é um momento único. “É uma tarde de recreação para crianças e adolescentes em uma ocasião de muita alegria, onde pudemos comemorar a Páscoa com eles”, disse.

Os jovens fazem parte do Projeto Sonho de Campeão, que oferece esporte e lazer as crianças das unidades de acolhimento, conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “O Projeto em parceria com a SAS, FAC e Funesp se consolida cada vez mais, trazendo benefícios à vida destes participantes. Aqui eles recebem toda atenção nas atividades orientadas de esporte e lazer”, avaliou Terra.

O evento foi além das atividades esportivas e de interação, elas também ganharam ovos de páscoa, doces e lanches. Para Vanessa Moraes (nome fictício) a tarde foi maravilhosa. “Estou muito feliz de estar aqui, onde posso brincar, encontrar meus irmãos que estão em outros abrigos, e ainda ganhar chocolate”, disse a jovem que  participa das oficinas de natação e ginástica.