Na manhã desta sexta-feira (3), no Ginásio do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande).  A Prefeitura de Campo Grande por meio da Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) ampliou os serviços do Proeseg e do Projeto Guarda Amiga que têm como objetivo a prevenção e o enfretamento ao uso de drogas, violência e criminalidade realizado nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), aos alunos do IMCG400A0320 (Copy)

O prefeito Marquinhos Trad destaca a ampliação do Proeseg (Programa de Prevenção Contra ao uso de Drogas), ao Instituto Mirim.

O Proeseg que contribui para o aprendizado, conscientização e disseminação de valores e conceitos importantes para a sociedade, por meio de ações preventivas de orientação direcionadas aos membros do instituto (alunos e corpo técnico) que por meio da Guarda Civil Municipal serão realizadas palestras principiado com o tema “Prevenção ao uso de drogas”, analisa Marquinhos.

De acordo com o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja o programa de prevenção contra ao uso de drogas iniciou no ano de 2017.

“Nós estamos levando estes serviços aos alunos do IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande). O projeto conta com palestras que proporcionam à comunidade escolar espaços de reflexão e discussão das causas, efeitos e consequências destes males para a sociedade. Temos metas a cumprir: O combate ao bullying; Educação para o trânsito e preservação da vida; Educação ambiental para preservação de bens públicos e noções de Direitos Humanos”, frisou Azambuja.400A0362 (Copy)

Presente ao evento a secretária Municipal de Educação Elza Fernandes destacou a importância das palestras contra ao uso de drogas.

“Este tema sempre foi discutido nas Escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e tem sido muito importante na vida dos alunos e de seus familiares. Este programa traz qualidade de vida e tenho certeza que será de grande valia para formação dos jovens do IMCG. Já, o Proerd tem 21 anos de existência. Que os alunos aproveitem esta oportunidade e construam em suas vidas somente histórias de sucessos”, aconselhou a secretária de Educação Elza Fernandes.

A diretora-presidente do IMCG, Claudia Carneiro disse que todas as palestras são importantes na formação profissional dos adolescentes para a preparação do futuro.

“A Guarda Municipal e Policia Militar estão dando uma grande contribuição com as palestras antidrogas. E com certeza a partir de hoje os alunos terão uma parceria amiga desses profissionais da segurança”, finalizou Claudia.

O evento contou com a presença de Adão Gonçalves Santana e da Cabo Patrícia.