O Distrito de Anhanduí também recebeu o Curso de Barbeiro e Cabeleireiro promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Governo e Relações Institucionais, de Assistência Social e parceria com o Ministério Público do Trabalho.

WhatsApp Image 2019-07-22 at 11.34.50O curso que tem como objetivo principal dar oportunidade e profissão às pessoas que querem melhorar de vida é totalmente gratuito, inclusive, o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas.

No início desta semana, os 38 alunos participantes receberam as apostilas e já começaram a estudá-la.

“Agradeço a prefeitura pela oportunidade. É um projeto muito bom que chegou para nos aperfeiçoar”, diz a moradora do Distrito de Anhandui há 4 anos, Cristiane Pereira Silva. Ela diz ainda que o curso é uma oportunidade pois, não teria condições de fazer. “Um curso como este é muito caro”, afirma.

O estudante não precisa se preocupar com custos. Tudo que é necessário para o aprendizado é entregue durante as aulas. Nos dois meses de cursos, só alunos são totalmente assistidos com todo o material necessário para o aprendizado.

A estudante Clarisse, de 21 anos, conta nunca ter tido a oportunidade de participar de um curso como este.

WhatsApp Image 2019-07-22 at 11.34.44“Nunca houve um curso gratuito assim aqui no Distrito de Anhanduí. Estou gostando muito, é uma oportunidade excelente.. Sei que assim como vai ser para mim uma oportunidade para o mercado de trabalho, será para muitos”, diz, pontuando que pretende montar meu próprio negócio.

O instrutor, Marcos Rogério, frisa que os alunos saem aptos para o mercado de trabalho.

“Nosso objetivo é dar uma oportunidade aos jovens e adultos transformarem as vidas com a profissão”, diz.