A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, lança nesta sexta-feira uma campanha educativa de quatro pontos de radar. A campanha inicia nos locais devido ao grande fluxo de pedestres e número de acidentes.

Os locais escolhidos para instalação dos primeiros radares e inicio da campanha são:

• Ceará, próximo do viaduto – sentido Norte-Sul
  • Afonso Pena, logo após o viaduto, sentido Centro-Bairro
  • Gury Marques, 3203, em frente à Universidade Anhanguera, sentido Centro-Bairro e Bairro-Centro

A Agetran esclarece que os equipamentos já foram aferidos e estão sendo colocadas faixas avisando que os radares vão funcionar em caráter educativo do período de 7 de dezembro a 21 de dezembro. Vencendo este prazo, quem não seguir a legislação, será multado.

Os condutores que ultrapassarem a velocidade permitida no período de campanha vão receber um informativo (que não gera multa) que tem apenas caráter educativo em papel amarelo.