A Prefeitura de Campo Grande iniciou sábado (9) o treinamento dos jovens pré-selecionados para o Projeto Escola Pública de Campeões, que formarão uma seleção de futebol em Campo Grande nas categorias sub 11, 13 e 15. Serão quatro encontros para selecionar 25 melhores jogadores para cada grupo.

A atividade começou com orientações, aquecimentos e, por fim, uma partida de futebol na Praça Belmar Fidalgo, que contou com  a participação do Prefeito Marquinhos Trad. Ao todo 117 garotos, de 9 a 15 anos, participam da peneirada. Eles foram pré-selecionados pelos professores dos 13 polos do Projeto Escola Pública de Futebol, inaugurado em abril de 2017, pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

“Nós percebemos que o Projeto Escola Pública de Futebol precisava se aprofundar de uma maneira mais técnica e específica nos fundamentos do futebol e fazer com que aqueles meninos que se destacavam pudessem ter um treinamento mais voltado para a formação do atleta de alto rendimento e então surgiu o Projeto de Campeões”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Ronaldo Hideki, 13 anos, do bairro Pioneira, comemora a pré-seleção. “Estou feliz com a seleção, mas ansioso também porque quero me destacar e ficar na equipe”, comentou o jovem.

Acompanhando o filho Ronaldo, a dona de casa Regiane da Silva Higa ressalta a importância do projeto. “O campo fica perto de casa e ele sempre gostou de futebol. No início, começou por brincadeira, mas depois do projeto ele pegou firme e engajou nos treinos, melhorou na escola e até em casa”, disse a mãe.

Os jovens serão treinados pelos ex-jogadores Paulo Rezende e Copeu na seleção de atletas do sub 11, Gilmar Calonga no sub 13 e Ney Magalhães no sub 15.

Participar

Para se inscrever no projeto Escola Pública de Futebol basta ir a um dos 13 polos, que estão no Parque Ayrton Senna, Jacques da Luz, Tarsila do Amaral, Sóter, Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Centro Olímpico Vila Nasser, Pioneira, Guanandizão, José Abrão, Campo de Futebol Sisep – na Guaicurus – e nos Distritos de Rochedinho e Anhanduí.