image002A Secretaria Municipal de Sáude (Sesau), por meio da Gerência de Educação Permanente em Saúde, iniciou nesta quarta-feira (1º) a seleção para o preenchimento de 40 vagas de residência médica na especialidade de Medicina de Família e Comunidade.

A Medicina da Família e Comunidade é uma especialidade médica caracterizada pela atenção integral à saúde e por levar em consideração a inserção do paciente na família e na sociedade.

A Capital está em nova fase do fortalecimento do Sistema Único de Saúde, através da criação da Clinica da Família, no qual a atenção básica é o centro do cuidado da pessoa e da família.  A iniciativa é uma parceria com a Rede de Atenção a Saúde na rede de urgência, especializada e hospitalar.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet de hoje (1º) ao dia 8 de fevereiro, no site www.consesp.com.br, onde consta também o edital. O valor da inscrição é R$100.

Importante aos residentes

Os residentes terão direito a bolsa do Ministério da Saúde;

Cadastro de médicos conforme legislação da Sesau;

Oportunidade de trabalhar com professores de renome das universidades parceiras;

Vivenciar a troca de experiências com professores de renome;

Troca de experiências com professores convidados no âmbito internacional;

Oportunidade de fazer o SUS acontecer e caminhar rumo à consolidação da medicina de família, como carreira valorizada e reconhecida para assegurar o direito à saúde.