A Prefeitura de Campo Grande começou nesta quarta-feira (28) as obras de requalificação asfáltica e drenagem da rua Fernando de Noronha no bairro vila sobrinho, na região urbana de Imbirussu. A obra está orçada em R$ 1.295.149,50 com o prazo de conclusão de até 180 dias. A empresa que está tocando a obra e a Equipe Engenharia Ltda.

Para o prefeito Alcides Bernal, a reestruturação da via contribuirá com o desenvolvimento da região. “Esta é uma importante via de acesso de toda esta região e com a reestruturação a rua Fernando de Noronha terá asfalto de qualidade, deixando de ser a colcha de retalhos que se tornou ao longo do tempo”, ponderou.

Pelo menos 20 pessoas estão trabalhando na reestruturação asfáltica dos quase dois quilômetros da Rua Fernando de Noronha. A obra liga as avenidas Tamandaré e Presidente Vargas. Hoje está sendo feito a recuperação de base que seria a busca de fissuras e rachaduras no asfalto e até mesmo falhas para evitar infiltrações para quando for colocado o asfalto.

As obras na Rua Fernando de Noronha que é uma via chamada Interbairros que liga a região do Imbirussu ao Centro deve contemplar pelo menos 60 mil pessoas que usam essa via.