Com o reforço da drenagem na esquina com a Rua da Paz,  a Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta segunda-feira (18) a obra de recapeamento da Rua Bahia, onde está programada a implantação de um corredor exclusivo de ônibus .  A previsão é concluir a obra em um ano, com execução quadra a quadra,  sempre que possível em meia pista para evitar a interdição total do trânsito.

Na Rua Bahia, que integra o corredor norte do transporte, está programada a implantação de quatro  estações de pré-embarque, com semáforos “inteligentes”, que vão reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia.

A obra vai custar  R$ 4.392.305,  uma redução de 10,6% , R$ 522 mil, sobre o valor de referência .  O projeto prevê a implantação de 1.139 metros de drenagem e nesta fase, com interdição de apenas uma pista para a execução do serviço.  A maior intervenção está programada para o trecho entre as ruas Eduardo Santos Pereira e Antonio Maria Coelho, onde estão previstos com túbos de 1,20  metro.

Corredor norte

Quando estiver concluído, o corredor norte se  estenderá até o Terminal Nova Bahia, passando pelo Terminal General Osório, servindo de interligação com os demais terminais do transporte coletivo da cidade.

O corredor está planejado para uma extensão de  22,7 km , abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro. Todas estas vias receberão obras de drenagem e recapeamento.