Inauguração da ponte do córrego Rincão e recuperação das estradas vicinais da Região do Distrito de Rochedinho. Essas são a principais melhorias que a prefeitura levou para região.

A inauguração aconteceu neste domingo (2), com a presença do prefeito Marquinhos Trad, que estava acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e do subprefeito de Rochedinho Silvio Alexandre.

@2

“Nós entregamos uma ponte que há mais de 20 anos era o reclame dos agricultores e assentados. Nós estamos dando atenção para a população de Rochedinho por meio do trabalho do subprefeito Silvio, que todos os dias leva reivindicações para nós na Prefeitura. Entre as melhorias que vamos trazer para essa região está a sinalização das vias com placas indicativas, com a presença de ciclistas na pista. Vamos trazer a equipe de engenharia de trânsito para providenciar os trabalhos”, frisou o prefeito Marquinhos Trad.

O subprefeito de Rochedinho, Silvio Alexandre, está empenhado em levar as melhorias para a Região do Distrito.

“Temos outras melhorias que foram conquistadas pela população de Rochedinho. Quando assumimos a subprefeitura encontramos a Unidade Básica de Saúde local sem internet, as ruas com o sistema de iluminação pública com as lâmpadas queimadas. Fizemos a solicitação e com os serviços os problemas foram resolvidos. Na parte esportiva implantamos o projeto de jogos de tênis e logo vamos trazer a escolinha de futebol”, disse o subprefeito Silvio Alexandre.

Márcio Hoshiro, um dos representantes da Região do Rincão, é neto dos primeiros moradores japoneses que foram para o Distrito de Rochedinho há quase cem anos. Ele agradeceu o apoio das autoridades na construção da ponte e a recuperação da estrada CG-216, no trecho compreendido da MS-010 até os assentamentos Só Alegria, Vale do Sol e Beleza Pura.

“Fizemos a solicitação para o prefeito e, em menos de 46 dias, a ponte está construída, e pronta para ser utilizada pelos moradores, fazendeiros e produtores de soja. Este trabalho também beneficia o transporte escolar, com o ônibus que atende os alunos dos assentamentos do Distrito de Rochedinho. Esta ponte beneficia sete comunidades e a prefeitura cumpre o compromisso bem antes do prazo estipulado. É um trabalho importante que atende mais de 120 famílias”, disse Márcio.

Desenvolvimento Econômico

O Gerente de Infraestrutura e Logística da Sedesc  Luiz Antônio de Oliveira falou em nome da secretaria e reforçou que no local foi realizado um estudo juntos as assentados para diagnosticar suas necessidades.

“Com este estudo técnico vamos utilizar melhor a Patrulha Mecanizada para melhorar a produção agrícola da região de Rochedinho. Estamos promovendo cursos com parceiros como o Senar para melhorar a produção de leite e a industrialização dos seus derivados na produção de queijo e doces”, disse Luiz de Oliveira.

O evento contou com a presença do vereador Ademir Santana, moradores e lideres comunitários da região.