Falta de patrulhamento, de banheiro e instabilidade eram alguns dos problemas que os ambulantes do Mirante do Aeroporto sofriam há anos. A atual gestão veio contemplar os trabalhadores e em pouco mais de um mês de governo já resolveu questões que se arrastavam há pelo menos 5 anos.

16602230_154607761712526_4583077578094724192_oO ambulante Anderson Almeida revela que os trabalhadores nunca foram atendidos em gestões anteriores e, ao contrário, sofriam perseguições e tinham medo de perderem o sustento da família. “A gente brigou muitas vezes. Nas gestões anteriores queriam tirar a gente dali. A maioria tira o sustento dali. Sentimos mais firmeza no prefeito. Conversou com a gente. Estamos se sentindo prestigiado”, conta.

Segundo ele, hoje os trabalhadores são cadastrados e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) já foi oficializada para regulamentar o trabalho dos ambulantes. “Agora só vai marcar o local de cada um”, explica.

Para o vice presidente da Associação do Mirante do Aeroporto, Vandir Vasques da Costa, a maneira com que o Executivo Municipal está tratando do assunto vem melhorar a vida de todos.  “Nunca fomos atendidos. O Marquinhos escuta a gente. A gente solicitou o banheiro, a guarda municipal e ele atendeu. Temos uma associação que cuida ali do local. O interesse é nosso”, informa.

O Secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, Valério Azambuja, conta que retornou o patrulhamento na região e que este será permanente, a partir de agora. “Retomamos o trabalho que foi desativado na gestão passada. Agora são mais de 10 homens por dia atuando na região. A população está agradecendo a iniciativa da Secretaria de Segurança, por determinação do prefeito”, conclui.