A Prefeitura formou mais 53 pessoas na nova turma do curso de barbearia e cabeleireiro na tarde desta terça-feira (18), na sede do Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG). Desde 2017, o curso com duração de 90 dias e aula duas vezes na semana, já capacitou 180 pessoas, além de atender mais de duas mil pessoas em projetos sociais por vários bairros da cidade.

O secretário da Secretaria Municipal De Governo E Relações Institucionais (Segov), Antônio Cézar Lacerda, parabenizou os formandos e destacou o crescimento da área no mercado de trabalho. “Vocês já deram o primeiro passo, agora podem chegar onde querem. Nós temos visto que a área da estética é uma das que mais cresce no mercado de trabalho e eu tenho certeza que vamos encontrar vocês trabalhando na área por ai”.

“Agradeço primeiro a Deus e ao nosso professor por dedicar um tempo da vida dele nos ensinando. Hoje começa uma nova história na minha vida, hoje eu pude realizar um dos meus sonhos, posso dizer que sou cabeleireira”, disse Sabrina Souza Rocha, de 29 anos.

Coordenador do curso e professor dos alunos, Marcos Rogério Andrade, destacou a importância de aprender e acreditar. “Tudo é possível quando a gente acredita no nosso sonho, nós sabemos das nossas limitações então isso não é só um certificado, é ter uma profissão, ganhar o próprio dinheiro, dar um próximo passo. Saiu com sentimento de missão cumprida”.

“É mais que apenas um curso, é uma profissão e isso para nós é muito importante porque muitas vezes nós não temos condições nem de pagar por um curso desse”, concluiu o formando Romário Coleta da Silva, de 26 anos.