O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) assinou convênio com o cel. José Roberto Melo Queiroz do CMO (Comando Militar do Oeste) para reciclar os pneus utilizados pelo Exército dando a mesma destinação aos pneus que são coletado pelos militares durante o período de campanha contra o mosquito Aede Egypt.”Para evitar que campo grande sofra uma nova epidemia de dengue, estamos trabalhando a prevenção e mais uma vez junto com o exército brasileiro fazendo o que é melhor para nossa capital”, explica Alcides Bernal.
Esse pneus são levados para a empresa de reciclagem Ecopneus na avenida Cônsul Assaf Trad, região urbana do Segredo, onde o pneu é transformado em outros produtos. Lembrando que o descarte irregular desse material pode se tornar um criadouro para o mosquito Aede Egypt que é transmissor da Dengue , Zika e Chikungunya. “Nos do Exército não podemos vender, trocar nos desfazer dos pneus que nossos veículos. Então viemos aqui falar com o prefeito Alcides Bernal para fazermos um convênio de cooperação mútua para fazer o descarte politicamente ecológico que nos já fazemos quando participamos das campanhas de Dengue desenvolvidos pela Prefeitura de Campo Grande”, explica o Cel Queiroz.