Na noite da sexta-feira (16), a Prefeitura de Campo Grande sorteou 66 apartamentos do Jardim Inápolis. No total, 536 unidades habitacionais estão sendo sorteadas durante esses três dias do Feirão. No dia 15 de agosto (quinta-feira) foram sorteadas de 102 unidades do Portal das Laranjeiras.  Neste sábado (17), último dia do evento, serão sorteadas 160 unidades habitacionais do Sírio Libanês às 11 horas, 105 apartamentos do Aero Rancho 7 às 16 horas e, por fim, mais 105 unidades habitacionais do Aero Rancho 8, às 18 horas.

IMG_5905O prefeito Marquinhos Trad destacou durante o sorteio que muitos de cidadãos de Campo Grande, há muito tempo têm o sonho de conquistar a moradia própria, agora poderão torná-lo realidade durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, organizado pela Agência Municipal de Habitação (EMHA).

“O Feirão Habita Campo Grande é um evento para fazer história na habitação da Capital. A Agência Municipal de Habitação concederá 300 cotas de 6 mil reais cada para ser sorteadas a fim de que cidadãos que se encontrem no Faixa 1,5 (renda mensal de até 2.600 reais) também possam ter a oportunidade da moradia própria”, frisa Marquinhos Trad.

Ao ser sorteada e informada pelo prefeito Marquinhos Trad Kedma Cristina comemorou a aquisição da Casa Própria.

“Há 18 anos moro com minha avó, com este apartamento no Jardim Inápolis vou pode criar meus filhos. Para mim vida nova. Tudo novo”, comemorou.

Dos 66 sorteios, Luana Oliveira também foi contemplada com o apartamento não deixou de agradecer ao prefeito que realizou o sorteio democraticamente entre os inscritos.

Considerado o maior evento do segmento da habitação de interesse social da região, o Feirão também se consolida como maior de habitação destinado a todas as faixas de renda no Estado de Mato Grosso do Sul. O local, que será chamado de Cidade da Habitação abrigará o evento que acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto, nos altos da Avenida Afonso Pena, Cidade do Natal.

Os sorteios públicos são realizados conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, que instituiu a sua obrigatoriedade a fim de beneficiar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o que concede total transparência ao processo. Mais de 35 mil famílias da Capital cadastradas na base de dados da EMHA e devidamente habilitadas ao sorteio desses empreendimentos acompanharão, em tempo real, a chamada dos nomes que são destinados a cada moradia social.

Benefícios – Os futuros beneficiários dessas moradias sociais atendem aos critérios nacionais e municipais que regem o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Entre eles, as famílias precisam estar enquadradas no Faixa 1 (renda familiar mensal de até R$ 1.800), não ter nenhum financiamento imobiliário e não estar inscrito no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT).

IMG_5912Estrutura robusta

A Cidade da Habitação terá cerca de 3 mil metros quadrados de área para atendimento ao público. Uma tenda pavilhão, com 76 metros de comprimento, abrigará as principais atividades realizadas durante os três dias do evento. A área coberta deverá configurar em 900 metros quadrados.

O local terá uma Praça de Alimentação com food trucks, que funcionará nos mesmos horários do Feirão e contará com 300 cadeiras exclusivas para que os cidadãos possam se acomodar para se alimentarem confortavelmente.

O 2º Feirão Habita Campo Grande conta com Sala de Imprensa climatizada para dar suporte ao trabalho dos jornalistas da Capital e com um Espaço Kids: cama elástica, tobogã inflável, escorregadores e demais brinquedos farão a alegria da criançada todos os dias do evento. Elas também ganharão, gratuitamente, pipoca e algodão doce no local.

Para animar o público, o 2º Feirão Habita Campo Grande conta em toda sua programação seis shows musicais de artistas da terra: Joyce Bethânia, Bom de Fato, Paolla, Fuzueira, Kleber e Ruan e para fechar esta edição, o show de encerramento será com a dupla sertaneja Kid e Kenner.

Inovação

Para o diretor-presidente da EMHA, Enéas Netto, a chegada do 2º Feirão Habita Campo Grande corrobora as ações inovadoras que a pasta da habitação social tem realizado desde o início de 2017.

“É com imensa alegria que oferecemos esta mega estrutura à população de Campo Grande. Desde 2017, toda equipe da EMHA tem trabalhado incansavelmente para compensar os 5 anos anteriores à atual gestão, período este em que, infelizmente, o Executivo não havia apresentado nenhum projeto habitacional junto ao então Ministério das Cidades. Entretanto, mesmo enfrentando um cenário negativo e desgastado, o prefeito Marcos Trad nos incentivou e nos desafiou a ir além do que o Poder Público costumava oferecer à população. Aceitamos esse desafio com muito trabalho, muita fé e estamos mais uma vez inovando com uma considerável ampliação nesta segunda edição do Feirão”, finaliza.