A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nesta quinta-feira (10.11), o lançamento do processo de matrícula 2017. A apresentação acontece no auditório da Semed – Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, às 9 horas.

Com o intuito de unificar e ampliar o acesso a todas as etapas da Rede Municipal de Ensino, a Semed inova e expande a Plataforma dando acesso à lista de cadastro online para os centros de educação infantil (Ceinf) modernizando o atendimento.

De acordo com a Semed, para o ano de 2017 além do ceinf, será feita também a inclusão no sistema da matrícula online as duas escolas de tempo integral, a Escola Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo e as escolas rurais. A ação visa a integração de todas as escolas da Reme no sistema de matrícula feito pela Internet.

Para dinamizar os procedimentos foi elaborado, previamente, um cronograma que tratará sucintamente de cada modalidade, bem como suas especificidades, para agilizar os atendimentos. A iniciativa busca democratizar o serviço, oferecendo lisura e transparência.

Está sendo disponibilizada à população uma normativa, detalhando como serão realizadas as matrículas da Educação Infantil (nos ceinf) e das escolas de tempo integral.

As informações detalhadas serão apresentadas no lançamento oficial.

Serviço:
Lançamento oficial da Matrícula online 2017
Dia – quinta-feira (10.11)
Horário – 9 horas
Local – Semed, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho (Cefor).