Para dar continuidade às festividades dos 120 anos de Campo Grande, a Prefeitura Municipal vai oferecer novos pontos de internet livre para o cidadão consolidando a capital sul-mato-grossense como uma cidade inteligente. A partir deste mês, o Conecta Campo Grande, projeto da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), expande sua área de cobertura nos Centros Regionais de Saúde (CRS), Clínicas da Família e nas demais Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

IMG_5028A novidade foi apresentada nesta terça-feira (13) pelo prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Agetec Paulo Cardoso. Além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como a Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o ConectaCG já disponibiliza internet em locais públicos como, UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária e Praça Ari Coelho.

De acordo com o presidente da Agetec, a ideia é levar a internet para outros locais, como terminais de ônibus e grandes parques da cidade. Além da Rua 14 de julho, que terá internet já na sua inauguração.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que a oferta da internet em locais públicos atende a uma das reivindicações da população. “Quando montamos o nosso programa de governo tivemos o cuidado de ouvir todos os segmentos da sociedade e, independente da posição social, cultural ou econômica, todos pediram que Campo Grande se conectasse, até porque hoje a internet é um dos meios de comunicação mais utilizados em nosso País. Dessa maneira, com responsabilidade e transparência, estamos ofertando aos munícipes essa conectividade e expandindo o serviço cada vez mais, a fim de que o alcance atinja todas as regiões”.

Os novos pontos de internet à população também fomentam a participação dos usuários de serviços públicos na gestão municipal. Atualmente, o meio de comunicação mais utilizado é a internet, por isso a Prefeitura compreende a necessidade de proporcionar caminhos para conectividade do campo-grandense, tornando a cidade mais moderna, transparente e inteligente.

“A intenção é expandir o projeto para que mais pontos com internet livre sejam oferecidos ao cidadão”, destaca Paulo, dizendo ainda que a internet oferecida é de qualidade para que o cidadão use com responsabilidade. “Além da navegação normal, queremos oferecer ao cidadão uma possibilidade gratuita de comunicação com um familiar ou amigo”, completa.IMG_5022

O programa não se restringe apenas ao fornecimento de internet, mas tem por objetivo tornar Campo Grande mais inteligente por meio da interação entre o poder público e o munícipe. Um cidadão conectado pode trazer demandas mais precisas e também propor soluções para a Prefeitura.

Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.

Confira a lista dos próximos locais a terem acesso à internet livre através do Conecta Campo Grande:

CRS NOVA BAHIA

CRS AERO RANCHO

CRS COOPHAVILA

CRS TIRADENTES

UPA UNIVERSITÁRIA

UPA VILA ALMEIDA

UPA SANTA MÔNICA

UPA CEL ANTONINO

CLÍNICA DA FAMÍLIA (Iracy Coelho)

CLÍNICA DA FAMÍLIA (Nova Lima)

CLÍNICA DA FAMÍLIA (Caiobá)

O evento desta manhã, que aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença dos secretários municipais e do vereador William Maksoud.