A Prefeitura de Campo Grande já executou 97,30% da pavimentação, 68,12% das calçadas e 52,66% das sinalizações das ruas que fazem parte do Complexo Mata do Jacinto etapa D. Essa obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II, orçado em R$36,1 milhões.

O prefeito Alcides Bernal destacou que são obras que contribuem com a qualidade de vida da população. “Diversos bairros estão sendo beneficiados e são obras que proporcionam melhorias e conforto à nossa população. Nosso trabalho segue, sempre pensando nas pessoas”.

Segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), as obras contemplam os bairros Vila Nascente, Danúbio Azul, Vila Tayana, Futurista e Bosque da Esperança. Já foram implantadas sinalização horizontal e vertical em 69 ruas e executado calçamento com piso tátil em 100 calçadas.

O PAC tem como objetivo proporcionar conforto à população, melhorar condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública, e proporcionar níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias, por meio da pavimentação de vias públicas urbanas. As obras contemplam também infraestruturas complementares, como a implantação de sistemas de drenagem e de calçadas, além de promoverem mais acessibilidade e melhores condições de circulação nas cidades.