Durante este fim de semana a Prefeitura de Campo Grande executa diversas ações, obras e serviços de manutenção por toda a cidade.

Entrega de uniformes da Reme

O prefeito Marquinhos Trad aproveitou a manhã de hoje (08) para  inspecionar o andamento das obras de recapeamento e implantação do corredor de ônibus na Rua Bahia e avenida Bandeirantes; a manutenção e limpeza das pedras na Rua 14 de julho e Praça Ary Coelho; a implantação da base da futura academia ao ar livre do Jardim Petrópolis, serviços de tapa-buracos nos bairros e a chegada de mais remessas dos uniformes dos alunos da Reme (Rede Municipal de ensino).

Recapeamento e implantação de corredor de ônibus na Avenida Bandeirantes

Hoje está sendo feita a fresagem (retirada do asfalto antigo) num trecho da Avenida Bandeirantes perto do antigo Comper que segunda-feira será recapeado. No Jardim Petrópolis, equipes da Secretaria Infraestrutura e Serviços Públicos preparam a base da futura academia ao ar livre. Em parceria com a comunidade, a praça está sendo revitalizada. As entregas dos uniformes escolares ocorrem diariamente de acordo com o recebimento pelas empresas.

Prefeito Marquinhos Trad vistoria o recapeamento na Rua Bahia

Na implantação do corredor de ônibus na Rua Bahia estão sendo investidos R$ 4,3 milhões. Serão feitos 1,2 km de drenagem e 1,75 km de recapeamento. A Rua Bahia é o primeiro trecho do Corredor Norte, que, ao todo, tem extensão de 22 quilômetros, incluindo as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad e Mato Grosso, e as ruas Alegrete e 25 de Dezembro. O corredor vai garantir mais agilidade ao trajeto dos ônibus dos terminais General Osório e Nova Bahia, centro-bairro e bairro-centro.

Aero Rancho será foco no uso do fumacê para o combate ao Aedes nesse domingo

O Bairro Aero Rancho receberá nesse domingo (09) três equipes do serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê – para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

ubv 0802

Os veículos de borrifação irão transitar pelo bairro das 3h30 às 9h30, sendo que, dependendo da condição climática, em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço terá que ser suspenso, tendo em vista que não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos.

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passam pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.