O prefeito Marquinhos Trad e  representante da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Aurélio Brites, se reuniram nesta segunda-feira (18) com o promotor Adriano Lobo para  apresentar o estudo de um convênio para recuperação das ruas de Campo Grande.

“O convênio possibilitará um diagnóstico da situação do pavimento de Campo Grande, que já está bastante deteriorado e com vida útil exaurida. A universidade vai nos apresentar uma proposta de convênio até o mês de fevereiro, para que o Município veja se é possível”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi.

O secretário ressalta que a Prefeitura não tem equipe suficiente para contratar este serviço, que necessitaria de uma licitação para contratação de empresa, o que elevaria bastante o custo. “Com o convênio a gente pode fazer este estudo com um custo mais em conta, de um jeito que a prefeitura possa suportar”, ponderou.

O secretário acredita que mais da metade da malha viária de Campo Grande tenha algum tipo de problema, que pode ser diagnosticado neste estudo.

“Com o levantamento, saberemos se é preciso fazer recapeamento ou se o problema pode ser resolvido com aplicação de microrrevestimento, por exemplo, que é uma solução mais econômica. Este estudo vai dizer qual é a melhor alternativa técnica para que possamos fazer algo que é suportável para Prefeitura”, complementou.

A próxima reunião na promotoria acontece em março, quando a Universidade Federal apresentará a proposta para a Prefeitura. Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, e o diretor de Compras, Rauphe Cunha.