A Prefeitura de Campo Grande por meio do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades) atendeu na tarde desta sexta-feira (26), quatro bairros com a entrega de cobertores. Os bairros atendidos foram: Vila Vilma, Jardim Inápolis e Jardim Tarumã e Residencial Tarumã e a todo atende mais de 400 famílias.

_MG_9680O prefeito Marquinhos Trad fez a entrega no bairro Tarumã, no qual atendeu 200 famílias. “Temos que atender quem precisa. Se temos a oportunidade de fazer um trabalho social, nós fazer. Este é um momento para que nós e nossa equipe de trabalho atendamos às reivindicações das comunidades”, frisou o prefeito.

O representante da Associação esportiva do bairro Tarumã, César Ferreira organizou o evento e agradeceu a todos que deram suporte na distribuição dos cobertores. “Este é um momento de atender às famílias carentes e nós agradecemos a equipe da prefeitura que está presente em nosso bairro”, disse César.

A missionária Tereza Aranda agradeceu a ação da Prefeitura no bairro e destacou o trabalho dos funcionários do FAC. “A equipe do FAC esteve aqui e cadastrou todas as famílias para fazer a entrega dos cobertores. Este é um trabalho que beneficia muitas famílias carentes”, disse dona Tereza.

A campanha liderada pela gestora do FAC e primeira-dama Tatiana Trad e está sendo realizada neste período de inverno na Capital.

_MG_9661O objetivo é atender as comunidades das sete regiões da cidade de Campo Grande- MS, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil.

No período do inverno muitas famílias em vulnerabilidade e risco social não possuem recursos e meios de se preservarem contra o frio, a campanha do agasalho vai ao encontro de atender a demanda das famílias que necessitam dessa colaboração.

Considerando o exposto, bem como a garantia de direitos, acesso aos mínimos sociais, melhor qualidade de vida pessoal e comunitária, o FAC, realizou e continua realizando arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Serviço:

FAC – Fundo de Apoio à Comunidade

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho. Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249.