Qualificação de TI atende mais de 30 jovens em Campo Grande

7Z2A4126 (Copy) Foto: David Majella

Campo Grande, 15/03/2019 às 17:38

O curso que explora as potencialidades e produtividade do pacote Office da Microsoft oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) em parceria com a Semju (Subsecretaria de Políticas para a Juventude), terminou hoje. Trata-se do Office 365, versão atual do pacote mais conhecido da maior empresa de tecnologia do mundo.

7Z2A4129 (Copy)Com duração de uma semana, a imersão certificou 32 alunos. Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad esteve no local para a entrega dos certificados. “Nosso desejo é ajudar os jovens campograndenses a estarem aptos para o mercado de trabalho, que pede cada vez mais qualidade e capacidade técnica, especialmente na área de TI. E eu sei que estou diante de grandes mestres e técnicos que serão bem sucedidos em suas profissões. E esse futuro começa aqui”, enfatiza o prefeito.

A parceria da Agetec com o Projeto Brasil mais TI, do Governo Federal, tem o objetivo de oferecer a população de Campo Grande cursos de grandes empresas de tecnologia de forma gratuita. Para o Diretor Presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, uma oportunidade que deve ser aproveitada.

“Queremos alcançar o máximo de pessoas possíveis com esses cursos na área de tecnologia, capacitando e dando suporte para que grandes ideias, por exemplo, possam ser desenvolvidas a partir do conhecimento adquirido nas aulas”.

Para Pedro Paulo Alvez, 14 anos, estudante do 9° ano do ensino fundamental, ter acesso gratuitamente a este curso, abre possibilidades para seu primeiro emprego. “Sempre gostei de tecnologia, mas sei que alguns cursos, como esse que acabei de fazer, não é barato. Quero começar desde já armazenar conhecimento para ter o que apresentar quando chegar a hora”, alega o estudante.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/