Nos dias 21 e 23 deste mês, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), juntamente com Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promovem o 1º Workshop de Cultura e Negócios. O evento tem como principal objetivo reunir empresários e contadores para reafirmar a importância das atividades culturais no estado, e fomentar o interesse na aplicação de investimentos para esse setor.

eltrioNo primeiro dia, o Worshop se inicia com a apresentação da Banda Sinfônica da UFMS e do grupo de jazz El Trio. Em seguida será realizado um talk sobre negócios culturais, com a presença da secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, Emanoel Marcos Lima e do pró-reitor, Marcelo Fernandes.

No dia 23 a programação começa às 8 horas, na Escola de Administração e Negócios (Esan) da UFMS, o professor Emanuel dá continuidade ao evento com a aula técnica sobre investimentos à contadores e empresários da região.

O evento é parte da programação do Festival Mais Cultura, realizado na UFMS em parceria com a Sectur, na qual busca o fortalecimento cultural no estado junto à Universidade. Nesta oportunidade é assinado o protocolo de intenções pra selar a parceria da Secretaria com a UFMS.

“Nós temos apontado o olhar para excelentes iniciativas que valorizem a manifestação cultural e impulsionem o setor como indústria. Estar ao lado da UFMS no Festival Mais Cultura e contribuir também com o seminário Cultura & Negócios assina esse acreditar nosso no trabalho coletivo, na união com parceiros de grande relevância pra cidade como a UFMS para abrir caminhos para o empreendedorismo nesses segmentos tão cheios de oportunidades como a cultura e o turismo”, discorre a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 21/10/2019 (Segunda-feira)

Evento: Abertura do Workshop com as apresentações da Banda Sinfônica da UFMS e do El Toro e Talk sobre negócios no Mato Grosso do Sul

Horário: 18 horas

Local: Teatro Glauce Rocha

Data: 23/10/2019 (Quarta-feira)

Evento: Aula técnica sobre investimentos e declaração do imposto de renda com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis, Emanuel Marcos Lima.

Horário: 8 horas

Local: Escola de Administração e Negócios (Esan) na UFMS