A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal do Trabalho, retomou uma parceria como Ministério do Trabalho e Emprego e com isso conseguiu destravar o convênio conhecido como 081/2012. Com a retomada, a Funsat recebeu R$ 900.227,62, que será usado em investimento e custeio.

Para destravar o convênio foi um ano e sete meses entre conversas, prestações de contas e várias reuniões entre o prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília.

A liberação do recurso é o resultado do cumprimento legal do planejamento da pasta que em 2017 encerrou o ano com 100% de aproveitamento em todas as áreas, cumprindo assim as metas de atendimentos e serviços oferecidos pela Fundação. O que facilitou na prestação de contas ao MTE.

A quantia de R$ 900.227,62 já foi depositada e será usada para manter as ações do Sine Campo Grande, assim como no arco social e do trabalho, efetuando pagamentos de energia, água, telefone, internet e aluguel.

Na última quarta-feira (25),  Cleiton Franco esteve em Brasília (DF), onde conversou com o Secretário de Políticas Públicas de Emprego, Marcos Ferreira, que garantiu a liberação do recurso.

Para o diretor-presidente, o destravamento do recurso vai garantir a continuidade dos trabalhos da Funsat e em contrapartida diminuir gastos na Prefeitura Municipal.

“Há um ano e sete meses estamos nessa batalha e hoje conseguimos a liberação do recurso 081, uma conquista da Funsat e do Prefeito Marquinhos Trad que manteve relacionamento com MTE, em Brasília- DF, vamos dar continuidade nos trabalhados e ações do Sine Municipal”, frisou Cleiton Franco. “Além disso, vamos desonerar a Prefeitura Municipal de gastos, pois, os gastos da Funsat estavam sendo pagos com dinheiro do tesouro Municipal”, finalizou.