A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinam neste domingo (27), às 9 horas, o convênio para reforma e adequação do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão, no valor de R$ 2 milhões. Fechado há 5 anos, o local voltará a receber os grandes eventos esportivos em diversas modalidades.

WhatsApp Image 2018-06-28 at 12.51.34Serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, regularização e pintura das quadras de esporte externas, entre outras benfeitorias.

Na manhã desta quinta-feira (28) o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra e o secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis visitaram o local para definir a cerimônia de assinatura.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o convênio vai possibilitar a segunda etapa do projeto para reabertura do local. Parte dos trabalhos que visam a liberação do espaço já foi executada pela prefeitura. “Estamos na segunda fase do projeto. A primeira possibilitaria a abertura parcial e agora será possível a abertura completada”. A previsão é que as obras sejam concluídas no ano que vem.

Segundo o Secretário de Administração e Desburocratização de Mato Grosso do Sul, Carlos Alberto Assis, o investimento no esporte. “Esse ginásio tem história em Mato Grosso do Sul e esse convênio será um ganho para o desporte de Campo Grande e vai favorecer em muito o desenvolvimento do esporte em Mato Grosso do Sul.”

Na ocasião serão oferecidas oficinas de esporte e lazer e ações de recreação para a comunidade a partir das 8 horas. Serão oferecidas gratuitamente oficinas de ginástica, zumba e pilates, além de brinquedos infláveis. Quem for ao local também poderá acompanhar as finais da Copa Guanandizão no campo de futebol e as finais da Copa Metropolitana de Futevôlei na quadra de areia.