A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Corpo de Bombeiros, está com 50 vagas disponíveis para a comunidade participar das atividades físicas realizadas no Projeto TAF 10, iniciado em novembro de 2018, de avaliação e preparação física. As atividades acontecem no 1° e 6° Batalhão GB de forma gratuita.

Pelo Projeto TAF 10, são oferecidos Treinamento de Corrida, Funcional e Natação, conforme comentou o Professor João Andrade. “Temos expectativa de atender 50 pessoas da comunidade neste primeiro momento. As inscrições podem ser feitas diretamente no local onde acontecerão as atividades, no 1° e 6° Batalhão GB”, comentou o professor. Ele explica que as atividades acontecem de forma alternada, 2 vezes na semana. “Nós alternamos os locais para que os participantes façam todas as oficinas, nas semanas que iniciam com dias pares estamos no 1º GB e nas ímpares estaremos no 6º GB”.

Segundo o chefe da Divisão das Atividades Sistemáticas da Funesp, Vanderlei Sandim, a parceria com o Corpo de Bombeiros amplia as oficinas esportivas. “A parceria vai beneficiar a população e movimentará ainda mais os campo-grandenses. Estamos em 56 locais, oferecendo oficinas gratuitas com mais de 45 modalidades, proporcionando não apenas a melhora na atividade profissional, mas uma melhora na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Sobre os treinos
As atividades acontecerão no 1° GB da Costa e Silva e no 6° GB do Parque dos Poderes, na segunda a quarta-feira das 7h às 8h.