A Prefeitura de Campo Grande alterou o horário do Toque de Recolher. O Decreto n. 14.361, publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), edição desta quinta-feira (25), determina proibição de circulação nas ruas de Campo Grande das 22 às 5 da manhã.

O decreto, que mantém o confinamento obrigatório na Capital, agora começa duas horas mais cedo (o atual funcionava da meia-noite às 5 da manhã) e segue até o dia 17 de julho, ficando proibida a circulação e permanência de pessoas em parques, praças públicas, ruas e logradouros.

A medida é aplicada desde o dia 21 de março e integra o conjunto de estratégias que o município vem adotando para prevenir a disseminação do novo coronavírus. É uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, diante da pandemia do novo coronavírus-Covid-19.