A Prefeitura de Campo Grande vai construir uma escola de 12 salas de aula, com quadra poliesportiva coberta, no Portal Caiobá II, região da Vila Nathália, onde, atualmente, mais de 500 crianças são atendidas em um anexo da Escola Municipal Antonio Lopes Lins.

O prazo de execução da obra é de 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.  A escola será construída em uma área localizada entre  as ruas Ilha de Marajó, Luiz Paganini e Rosa Ferreira Pedro.

A obra tem recursos assegurados há quatro anos,  quando foi firmado  convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  para o repasse de R$ 3.423.368,88 .  Em julho de 2014, foi  liberada a primeira parcela, no valor de R$ 684.673,78.   Ano passado, o  prefeito Marquinhos Trad  fez gestões junto  ao Ministério da Educação  para adequações no projeto e evitar o risco de perda dos recursos.

Nesta quinta-feira (6), foi publicada a licitação da obra, orçada em R$ 4.668.762,91. Como o recurso do  FNDE  só cobre 73,33% deste custo, a Prefeitura   vai entrar com contrapartida de R$ 1.246.396,03 (26,67%).  As empresas poderão apresentar propostas até o dia 10 de outubro, às 8 horas, na Central de Atendimento ao Cidadão.

Terceira escola

Esta escola será a terceira frente de obras que a atual gestão vai iniciar para ampliar a oferta de vagas na rede municipal de ensino. Já foi inaugurada a  Escola Municipal Maria Regina Vasconcelos Galvão ,com 16 salas de aula,  no Bairro Varandas do Campo, que estava com as obras interrompidas desde 2014.

Com a nova licitação, a Prefeitura terá duas escolas com obra retomada, visto que já está em andamento a construção de uma escola de 12 salas na região do Conjunto Parati, no Bairro Parque das Nações, com investimento de R$ 3,8 milhões.