Após o forte temporal que atingiu a Capital na noite do último sábado (20), a prefeitura de Campo Grande enviou suas equipes para auxiliar os moradores do loteamento Bom Retiro. O prefeito Alcides Bernal (PP) esteve pessoalmente no local conversando com as famílias no domingo (21) e também nesta segunda (22).
Após ouvir as reivindicações das famílias, o prefeito tranquilizou os moradores, garantindo a eles toda a assistência necessária. “É dever da administração municipal oferecer toda a assistência necessária em situações como esta. Vamos iniciar a construção das casas nos próximos dias, porém neste período nossas equipes estarão presentes o tempo que for necessário para subsidiar as famílias com material, alimentos e cobertores, enfim, tudo que for preciso para garantir a segurança dos moradores do Bom Retiro”, pontuou o prefeito.

A Prefeitura continua realizando os trabalhos de assistência, por meio das equipes da Defesa Civil, Seintrha, Guarda Municipal, FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), Secretaria de Assistência Social, Agência Municipal de Trânsito às famílias do loteamento Bom Retiro. São dezoito homens trabalhando na recuperação das casas, enquanto equipes da Defesa Civil e também da SAS estão no local auxiliando 142 famílias na distribuição de lonas, cobertores e cestas básicas e outros materiais necessários. A ONG responsável pela construção das casas também já está no local pra reiniciar as obras.