Prefeitura de Campo Grande mostra como a tecnologia influenciou na escolha da cidade como uma das mais seguras do País

Campo Grande, 20/10/2021 às 17:30

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, investe em plataformas inéditas e na implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal.

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), participa do RCD Cidades mostrando as ações de modernização de Campo Grande, recentemente reconhecida em rankings para cidades inteligentes como a mais segura do país.

As ações serão apresentadas pelo diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, no programa que vai ao ar às 9h (horário de MS), pela TVRCD, no YouTube.

De acordo com ele, os investimentos em tecnologia e inovação para desenvolver a cidade estão pautados em quatro eixos: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente, e conta com diversos projetos de destaque desenvolvidos, entre eles o Fala Campo Grande, Conecta Campo Grande, Alvará Imediato, Portal de Certidões, Portal +Obras, Nota Premiada Campo Grande, Matrícula On-line e o Monitora Saúde.

“Os investimentos que fizemos desde o começo foram preponderantes no momento em que a pandemia nos fez definir novas prioridades, como uma maior necessidade de serviços digitais, aumento do uso da banda com reuniões on-line e trabalho remoto, além de mais localidades conectadas, o que possibilitou usar o sistema da vacinação em mais de 80 locais”, ressalta Paulo Cardoso.

O diretor da Agetec também destaca que a implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal promete revolucionar ainda mais os serviços da administração municipal, reunindo em uma nova sede da Agetec o Data Center Municipal, os Centros de Controle Integrados da Guarda e da Agetran e as equipes de planejamento estratégico da Prefeitura.

“Tudo em uma estrutura sustentável, moderna e eficiente, com condições de garantir que todos os setores da administração municipal estejam sempre abastecidos com dados, informações e conectividade”, explica Cardoso.

Para participar do RCD Cidades desta quinta-feira é preciso inscrever-se gratuitamente pelo https://www.sympla.com.br/rcd. “Vamos tirar dúvidas ao vivo do público e conhecer detalhes de vários projetos que já foram reconhecidos nacionalmente. A Prefeitura de Campo Grande, inclusive, já disponibiliza alguns sistemas desenvolvidos para outros municípios, outro fator diferenciado e importantíssimo de Campo Grande”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Connectec Smart Cities

O Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2020), totalizando 677 cidades.

O ranking é elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

Serviço – RCD Cidades – Campo Grande – uma cidade inteligente que vira a capital mais segura do Brasil

Data: 21 de outubro de 2021 (quinta-feira)

Horário: 9 horas (de MS)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/rcd