A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, começa nesta segunda-feira (27), das 18h30 às 21 horas, a 2º edição do curso Inova Jovem. O curso presencial oferece 50 vagas gratuitas e tem parceria com a Unicam – Ensino Profissional. Durante uma semana os alunos aprendem técnicas atualizadas sobre o mercado de trabalho, divulgação de produtos, rentabilidade, marketing e desenvolvem logotipo.

WhatsApp Image 2018-08-28 at 08.40.46O curso Inova jovem tem como objetivo divulgar e conscientizar os jovens de comunidades carentes sobre a importância do empreendedorismo. Para o subsecretário de Políticas para Juventude Maicon Nogueira, o programa é uma sequência de conhecimentos que se inicia no curso de Capacitação Profissional.

“O Inova Jovem é uma oportunidade fantástica para aqueles que têm a vocação empreendedora, pois além de mostrar todas as ferramentas do empreendedorismo, têm o acompanhamento das ações com os melhores profissionais do mercado”, destaca Maicon Nogueira.

Segundo o coordenador do curso Inova Jovem Glediston Muniz, a 2º edição em Campo Grande dará oportunidade de aprender a empreender, pois desperta o lado empreendedor de cada jovem participante.

“Este curso apresenta, explicar e orienta o jovem que pensa em montar seu próprio negócio”. Explica Glediston Muniz.

A aula de hoje (27), será ministrada pela professora Beatriz Jordi, que abordará o tema: “Gestão de Negócio e Análise Financeira”. Formada em História e especialista em capacitação profissional, Beatriz Jordi vinda do Rio de Janeiro inicia à aula às 18h30 na Unicam – Ensino Profissional.

Para participar dos cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude basta ligar para telefone (67) 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – centro.