A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, entregou nesta terça-feira (21) certificados aos jovens que participaram da 17º Turma do curso em Técnicas de Vendas e Atendimento. Nesta edição, a Unicam Ensino Profissional foi parceira da iniciativa.

WhatsApp Image 2018-08-21 at 15.22.36O Curso de Capacitação Profissional é realizado gratuitamente pela Subsecretaria de Políticas para Juventude para jovens de 15 a 29 anos. Desde o mês de abril de 2017 passaram mais de 5 mil jovens. Outros parceiros fizeram parte do projeto como a Universidades Novoeste, Anhanguera e Uniderp.

Durante uma semana, os jovens participam de dinâmicas, palestras, oficinas, treinamento e são levados a pensar na importância de se portar e falar uma linguagem adequada em uma entrevista de emprego.

4º Feira da Empregabilidade

O subsecretário de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira, esteve nos estúdio da Rádio Educativa FM 104.7 nesta manhã, convidando os ouvintes para a 4º Feira da Empregabilidade que será realizado nesta quarta-feira (22), na Praça do Rádio Clube, no centro da Capital.

WhatsApp Image 2018-08-21 at 15.22.35Para o subsecretário Maicon Nogueira, as atividades do Programa Levanta Juventude são diárias e tende os três pilares: Qualificação Profissional, Formação Psicossocial e Oportunidade de Emprego que ajuda o jovem adquirir independência. “O Programa possibilita ao jovem ter qualificação, orientação e oportunidade e emprego.” Destaca Maicon.

Para participar dos cursos e atividades que a Subsecretaria de Política para Juventude realiza basta entrar contato pelo telefone (67) 3314-3577 ou ir até à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.