A Prefeitura de Campo Grande está atualizando as medidas de biossegurança para o enfrentamento ao coronavírus. A decisão foi tomada, nesta segunda-feira (14), pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e embasada em dados apresentados na reunião.

A sessão que aconteceu no Gabinete do Prefeito contou com a participação do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

A partir de hoje, passa a valer:

• A suspensão dos cartões do transporte coletivo para estudantes;
  •  A liberação dos cartões do transporte coletivo para idosos das 9h00min às
    16h00min, diariamente;
  • A proibição de festas, eventos e reuniões de qualquer natureza acima de 40% da capacidade de lotação permitida e ainda limitado ao máximo de 80 pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés.

O toque de recolher segue mantido, das 22 às 5 horas. Lembrando que os estabelecimentos e atividades econômicas cujo funcionamento não esteja vedado, devem observar as regras de biossegurança estabelecidas em Decretos e Resoluções específicas.