O Parque Ecológico do Sóter e a Lagoa Itatiaia passam a contar com Grupo Gestor.  Nesta terça-feira, acontece a assinatura do documento que institui o Grupo nos dois espaços e dá posse aos membros.  Serão 12 membros no Parque do Sóter e 18 participantes na Lagoa Itatiaia, entre titulares e suplentes.  Esses gestores assumirão o compromisso de, junto com a administração municipal, tomar decisões que melhorem as ações desenvolvidas nestes locais.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra informa que a iniciativa tem como objetivo ações de esporte e de lazer e para isso  a Lagoa Itatiaia e Parque do Sóter terão grupo gestor com membros da administração pública, moradores e atletas. “Estamos cumprindo o plano de governo e ouvindo a população para melhorar as ações nos parques”, enfatizou.

O Grupo Gestor do Equipamento de Esporte e Lazer tanto do Parque Ecológico do Sóter quanto  da Lagoa Itatiaia (Parque Doutor Anísio de Barros), tem como objetivo a participação social, por meio da garantia da gestão compartilhada, entre a representantes da comunidade, administração pública. Na Lagoa Itatiaia terá ainda a Guarda Municipal, Planurb, Semadur e Câmara Municipal.

O Parque Ecológico do Sóter fica na região do bairro Mata do Jacinto e, atualmente, oferece oficinas de ginástica localizada, academia ao ar livre, pilates, capoeira, tênis de campo, funcional, futebol, luta olímpica, funcional kids, voleibol, grupo de corrida e basquetebol.

Na Lagoa Itatiaia são oferecidas, diariamente, oficinas gratuitas de pilates e grupo de corrida pela equipe da Funesp, além das oficinas da Sesau nos equipamentos da Academia da Terceira idade (ATI) e funcional.

Campo Grande já tem Grupos Gestores nos parques Ayrton Senna, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, nas praças esportivas Belmar Fidalgo e Elias Gadia e no Autódromo Internacional de Campo Grande.