A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), apresentou para servidores e secretários o projeto de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e a importância da tecnologia como solução de gestão.

A iniciativa traz celeridade aos procedimentos administrativos por substituir o trabalho manual realizado pelo ambiente virtual, reduzindo prazos para a realização das tarefas e trazendo transparência ao processo, uma vez que os atos praticados estarão todos registrados como histórico.

IMG_3109Outro benefício será a utilização do sistema eletrônico como meio de comunicação entre o administrativo municipal e o contribuinte.

“A gestão eletrônica de documentos pode trazer grande economia e aumentar significativamente a eficiência na tramitação dos processos. Não se trata apenas de digitalização de papéis, é muito mais que isso e para implantá-la precisamos do empenho e participação de todos os gestores. É um legado que o Prefeito Marquinhos Trad quer deixar para Campo Grande”, explicou o diretor presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

A sucessão sistemática visa a preservação do patrimônio documental, promove a transparência dos atos administrativos, controlando o fluxo e a organização dos arquivos. Para o diretor de projetos da Agetec, Luis Cezar Ribeiro, é manter a informação pública ao alcance de todos.

“A informação deve estar disponível no lugar certo, na hora certa, para as pessoas certas e com o menor custo possível”, disse na ocasião em que apresentou o projeto.

Os próximos passos serão alinhados com a convergência de esforços das secretarias e autarquias, finalizando assim, o Termo de Referência, bem como certificação, investimentos em equipamentos e pessoas. “Vamos alinhar as expectativas dos envolvidos e iniciar os trabalhos priorizados”, finalizou Ribeiro.