A prefeitura de Campo Grande publicou nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a convocação de 255 candidatos aprovados no processo seletivo para professores temporários atuarem nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme). O resultado e pontuação das provas foram publicados no suplemento de ontem (30) do Diogrande, com mais de oito mil pessoas.

O edital para o processo seletivo para professores temporários da Semed/Seges de nº 2/2019, tem por objetivo selecionar profissionais da educação para atuarem na função de docente da REME, no cargo de professor, nas unidades escolares, em vagas que surgirem durante o ano letivo, em período acima de 15 dias, por necessidade temporária de excepcional interesse da administração municipal.

O processo seletivo ocorreu em duas etapas: primeira etapa – validação da inscrição on-line, de caráter eliminatório e segunda etapa – avaliação dos títulos, de caráter classificatório.

A contratação dos professores terá validade de 12 meses, contado da data de publicação da classificação do resultado final, e poderá ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade e conveniência da Administração Municipal.

O candidato classificado neste processo seletivo irá atuar nas unidades escolares da Rede Municipal, quando convocado, receberá a remuneração inicial correspondente ao nível de habilitação ou titulação na área da educação, conforme documentação apresentada no início do período da admissão temporária e proporcional às horas semanais trabalhadas, sem que lhe seja possibilitada a alteração de nível durante esse período.

O professor substituto, ocupante de cargo efetivo da carreira do magistério municipal, receberá remuneração pelo período trabalhado considerando o número de horas-aulas complementares, calculadas com base no valor do vencimento da sua classe e nível e às vantagens inerentes a esta classificação.

A lotação destes profissionais será realizada neste sábado (1º), no Cefor, localizado na Semed, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. É importante que os profissionais aprovados no processo seletivo realizado no final do ano passado, acompanhem as publicações e atualizações no site pela aba “chamadas”.

O candidato chamado para assumir aulas temporárias deverá se apresentar na Semed, conforme a lista divulgada, munido dos documentos originais, do certificado do curso de primeiros socorros e diploma de graduação ou do histórico escolar mais a declaração de conclusão de curso com a data em que colou grau.

A convocação para professor temporário será de no máximo 20 horas, com exceção de casos previstos no edital.  As vagas para professores temporários são as disponibilizadas pelas unidades escolares no momento da lotação. Não será realizada troca de lotação, exceto em caso de inexistência da vaga. Todas as orientações destinadas aos professores temporários estão disponíveis no site da Semed.