A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Gestão e da Educação publicou hoje (12), no Diogrande – Diário Oficial de Campo Grande, na folha suplementar a relação dos candidatos inscritos no Processo seletivo Simplificado para seleção de Merendeiro.

Em data determinada para apresentação e entrega dos títulos, o candidato deverá apresentar original e cópia de um documento oficial de identificação com foto e a documentação comprobatória da experiência profissional e da participação em eventos de qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e culinária, conforme divulgado no Diário Oficial, na folha suplemento.

Ao todo foram chamados 5.558 candidatos que estarão sendo chamados conforme cronograma publicado. Aos convocados serão proferidos dois dias úteis a contar da data da publicação para se manifestar sobre nome incorreto ou mesmo a ausência do nome na lista.

Funções e tarefas do merendeiro

Os merendeiros deverão observar o uso correto das normas de higiene e conservação dos alimentos, manuseio de forma correta dos materiais e equipamentos da cozinha. Eles também serão responsáveis por receber, conferir e armazenar de maneira adequada os gêneros alimentícios, controlando os estoques de produtos utilizados na alimentação escolar.

Os candidatos merendeiros irão atuar na Secretaria Municipal de Educação, no preparo das refeições destinadas ao aluno durante o período em que permanecer na Escola ou Ceinf, de acordo com a receita e o cardápio do dia; distribuição da merenda de acordo com as normas básicas de nutrição e higiene, no horário indicado pela direção da unidade escolar e a organização, manutenção, limpeza e conservação da cozinha, bem como de outros ambientes existentes na unidade escolar.

Os contratados, selecionados no processo seletivo terão carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 954,00.