A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial (Diogrande) desta terça-feira (17) a convocação de 73 aprovados no concurso público de provas e títulos para cargos de professor do quadro permanente, realizado em 2016.

Os 73 convocados vão assumir vagas abertas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). A secretária Municipal de Educação, Ilza Mateus, explica que já havia uma demanda de professores, que ficou ainda maior com a abertura de 41 novas turmas para o ano letivo de 2017.

“Esta convocação é importante porque atende o objetivo da nossa gestão, eu é garantir qualidade na educação e nos serviços prestados pelos Centros de Educação Infantil (Ceinfs)”, declarou.

A prefeitura ofereceu 640 vagas e 19.176 pessoas se inscreveram no concurso. Todavia, apenas 2.934 foram aprovados. O concurso é válido até 1º de julho de 2018 e até o momento 525 já haviam sido chamados. Com os convocados de hoje, a prefeitura chega a 598 vagas preenchidas.

O prefeito Marquinhos Trad determinou prioridade a concursados. Todavia, está tomando o cuidado necessário para não desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece valor mínimo gasto com pessoal.

Os concursados passam a integrar a folha salarial da prefeitura, aumentando o percentual gasto com pessoal, que não pode passar de 54% da Receita Corrente Líquida .

A lista de convocados desta terça-feira pode ser acessada no Diário Oficial de Campo Grande, por meio do endereço: www.campogrande.ms.gov.br.  Os candidatos deverão comparecer no prazo de 5 dias úteis, a contar da data de publicação do edital, para recebimento de orientação sobre o processo de nomeação e posse.

Mais concursados

A prefeitura convocará mais 70 concursados ainda nesta semana. Eles substituirão parte dos 200 que prestavam serviço pela Omep e Seleta e foram demitidos por decisão judicial. O juiz David de Oliveira determinou a substituição, até 28 de julho, de todos os terceirizados.

O juiz já havia determinado a demissão de todos, mas prorrogou este prazo atendendo ao pedido do prefeito Marquinhos Trad e do Ministério Público. Marquinhos explicou que a prefeitura não teria condições de ficar sem estes trabalhadores e se comprometeu a substituir os trabalhadores por concursados.

Ontem (16),  a prefeitura já cumpriu a primeira parte da decisão, de demitir 200 prestadores de serviço. Os nomes foram escolhidos por critérios técnicos, observando quais causariam menos impacto no atendimento público.