A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, convocou 64 concursados para atuarem em diversas áreas da Secretaria Municipal de Assistência Social. O chamamento está publicado no Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (27), nas páginas 3 e 4.

A medida vem ao encontro do cumprimento da decisão judicial de extinguir o convênio com a Omep e Seleta. Os convocados vão substituir trabalhadores que atuavam mediante o convênio, que deve ser totalmente extinto até 28 de julho deste ano.

“Nós traçamos o cronograma  da substituição gradativa dos funcionários Omep e Seleta,  de forma que até julho, SEJA feita a substituição total e não haja mais vínculo com as instituições”, informou a secretária de Assistência Social, Angélica Fontanari.

Ela ainda salientou que além deste chamamento haverá convocações temporárias para cumprir a decisão judicial e garantir que os serviços essenciais não sejam prejudicados.

O cronograma completo das substituições, que deve ser entregue à Justiça até 28 de abril, foi finalizado na última sexta-feira (27) em reunião de trabalho. Estiveram presentes o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto,secretária de Educação, Ilza Matheus, secretária de Assistência Social, Angélica Fontanari, e a vice-prefeita Adriane Lopes.

(Matéria editada para correção de informação)