A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou hoje (17), em diário oficial, a convocação de 56 novos médicos que irão reforçar o atendimento à população. Foram chamados profissionais plantonistas e um residente, que devem atuar nas unidades de urgência e emergência, médicos ambulatoriais, que atendem nas unidades básicas. 

Os profissionais fazem parte do quadro de médicos temporários da Sesau e deverão se apresentar à secretaria no horário de datas estipulados em edital. Os profissionais aturarão com cargas horárias específicas de cada categoria. 

Do total de 35 médicos ambulatoriais convocados, 15 têm carga horária de 24 horas por semana e 20 atuarão 40 horas semanais. Todos os 20 plantonistas deverão cumprir uma carga de 24 horas no decorrer da semana, diferente do residente, que é convocado por 12 horas semanais. 

A apresentação para assumir as vagas estão funcionando mediante horário e data marcada e os prazos estão discriminados por categoria em edital. Aquele profissional que não comparecer à sede da Sesau com a documentação descrita no edital em até três dias úteis será considerado desistente e, para tentar novamente uma vaga, será necessário a reinserção no cadastro.