A Prefeitura de Campo Grande está convocando 305 profissionais de diversas áreas e especialidades aprovados em concursos públicos realizados nos anos de 2013 e 2017 que, em sua maioria, irão reforçar o atendimento na Rede Pública Municipal de Saúde. O edital de convocação foi publicado da edição desta quinta-feira (1º) do Diário Oficial (Diogrande). A relação pode ser conferida clicando aqui.

De acordo com o edital, estão sendo convocados: 48 técnicos de enfermagem; 81 assistentes administrativos II; 15 motoristas; sete assistentes sociais; dois analistas de sistema; 1 farmacêutico; sete nutricionistas; 11 fisioterapeutas; seis psicólogos; cinco fonoaudiólogos; dois profissionais de apoio educacionais-letras; 1 técnico previdenciário; 1 médico plantonista – otorrinolaringologista; 55 agentes comunitários de saúde; 55 agentes de combate as endemias.

Na área da Saúde, as convocações atendem a necessidade de reforçar o atendimento na Atenção Básica a fim de ampliar o acesso da população.

Os profissionais devem compor 10 equipes de Saúde da Família cujo o financiamento é autossuficiente. Conforme o edital, os agentes de saúde serão alocados nas seguintes unidades de saúde:

UBS Coronel Antonino e UBSFs Estrela do Sul, Estrela Dalva, Jardim Noroeste, Los Angeles, Parque do Sol,  Iraci Coelho, Dona Neta, Carlota, Caiobá, Serradinho, Aero Itália, Silvia Regina, Lar do Trabalhador, Vida Nova Batistão.