A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Secretaria Municipal de Gestão, vai conceder reajuste de quase R$ 200 no salário dos técnicos de radiologia médica e saúde bucal. Trezentos e vinte e dois profissionais serão beneficiados.

400A4100 (Copy)Para isso, o prefeito Marquinhos Trad assinou na manhã desta sexta-feira (21), no Plenarinho, as Leis 9050 e 9051, que criam as referências 10-B Auxiliar de Saúde Bucal e referência 13-C – Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária 13-C, garantindo o reajuste salarial no vencimento base de R$ 47,00 (quarenta e sete reais), e o abono salarial de R$ 168,00 para R$ 321,03.

Serão beneficiados 242 auxiliares de saúde bucal, 15 técnicos em saúde bucal, e 4 técnicos em prótese dentária, totalizando 261 profissionais.

E a Lei 9052, que reajusta em R$ 200,00 a produtividade SUS Gerência, para ocupantes de cargos efetivos de categoria de radiologia, visando valorizar o profissional e assegurar salário digno. Antes, o valor recebido era de R$ 385 e passa a ser, então, de R$ 585. Serão beneficiados com esta lei, 61 radiologistas.

Presidente do Sindicato dos Técnicos Auxiliares de Saúde Bucal de Mato Grosso do Sulm Ivete Alves Arantes, agradeceu e disse que400A4083 (Copy) a assinatura é uma conquista que vai beneficiar a categoria.

“Uma grande conquista que tivemos nesta gestão. Temos só a agradecer e dizer que também vamos contribuir com a gestão”, afirmou.

400A4111 (Copy)O técnico em Radiologia Médica Wagner Silva Santana falou da importância da conquista.

“Faz mais de dez anos que nós não tínhamos aumento nesta produtividade e conseguimos agora nesta gestão. É um momento muito significativo para nós”, disse.

Técnica em Radiologia, Francisca Cícera Fortuna, afirmou estar feliz com o reconhecimento.

“Estamos muito felizes por ter conseguido esses R$ 200 de aumento. Isso representa 17% no nosso salário base e há muito tempo a gente lutava por esse aumento. Então isso é um avanço, que nos ajuda bastante”.

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que o reconhecimento era uma questão de justiça.

“Quero dizer pra vocês que justiça tarda, mas não falha. Esse ato se resume nesse ditado popular. A nossa administração se pauta400A4128 (Copy) em dar condições aos nossos cidadãos de ter uma vida melhor. Fazemos isso em equipe, porque nada se faz sozinho. São várias pessoas nesses caminhar, e por isso quero agradecer a todos vocês e nossa equipe”, afirmou.

Para a secretaria adjunta municipal de Saúde, Andressa Bento de Lucca, o aumento é um reconhecimento importante para os servidores.

“São categorias pequenas e que historicamente tiveram poucas conquistas e agora elas estão sendo vistas, estão sendo acolhidas na gestão. Isso mostra que estamos olhando para todos os servidores. Buscando a valorização de todos”, finalizou.