A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Sistema Municipal de Planejamento (SMP), coordenado pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), começou a discutir o ‘Orçamento Comunitário’ para o ano de 2019.

A consulta para colher sugestões da população sobre as prioridades para o orçamento ficará disponível na internet até 17 de junho, por meio do endereço eletrônico https://www.campogrande.ms.gov.br/orcamento .

Após etapa da consulta online, as três prioridades mais indicadas vão para os Conselhos Regionais, que as discutirão em reunião pública prevista para acontecer no dia 23 de junho, no município de Campo Grande, além dos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Em seguida, os resultados dessas discussões serão encaminhados aos órgãos públicos competentes.

A diretora-presidente do Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues explica que o orçamento comunitário é requisito essencial previsto na Constituição Federal, sendo fundamental que a Prefeitura escute a comunidade, para que possa elaborar o seu orçamento de forma participativa.

“É preciso ouvir as pessoas e saber quais são as principais necessidades, e de que maneira o município pode inserir isso nesse planejamento de médio e curto prazo. Para isso é que solicitamos que a população participe da etapa da consultada da internet e depois da reunião pública”.

Cronograma de reuniões Públicas:

Campo Grande

• Horário: 9 horas