Em 27 de abril deste ano, o prefeito Alcides Bernal, acompanhado do secretário de obras, Amilton Cândido, participou de uma reunião na governadoria, quando entregou em mãos ao governador Reinaldo Azambuja uma lista com mais de 40 vias que poderiam ser recapeadas pelo Governo, utilizando recursos do Fundersul.

Como até hoje não houve resposta, a Seintrha – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte de Habitação solicitará providências para que o governo faça as licitações necessárias para a realização das obras ou repasse os valores do Fundersul para que o município dê andamento às obras. Será encaminhado um ofício cobrando esta resposta.

Na reunião do início do ano, o prefeito Alcides Bernal entregou ao governador as Guias de Diretrizes Urbanísticas para o asfaltamento de algumas ruas do bairro Aero Rancho que aguardavam documentação e levou a GDU necessária para o início da duplicação da avenida Euler de Azevedo, que já está em andamento.

Na relação havia de mais de 40 projetos para que o governador pudesse escolher as vias que o Estado iria requalificar, entre elas a avenida Consul Assaf Trad e obras que beneficiariam a região do Parque dos Poderes.