A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), disponibiliza para a comunidade, por meio digital, a 24ª edição do Perfil Socioeconômico de Campo Grande.

As informações atualizadas para o ano de 2016 já estão no Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão de Campo Grande/MS (Sisgran), ferramenta da administração pública que organiza informações e indicadores municipais de forma integrada e de fácil acesso.

A diretora presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, ressalta que a coletânea representa um esforço da administração pública em manter atualizados os dados do município, para que a população possa ampliar o conhecimento sobre a cidade em que vivem.

“Mais uma vez, essa edição representa o esforço em traduzir os dados sobre a cidade que são produzidos por muitos órgãos e entidades da municipalidade, permitindo avaliar, por meio de números e mapas,as modificações e o progresso ocorridos nosaspectos sociais, culturais, ambientais, educacionais, entre outros”, acrescenta Berenice.

De acordo com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação(Agetec), o Sisgran tem mais de 18 mil usuários por ano, entre gestores municipais e cidadãos. Desde seu lançamento foram quase 300 mil acessos e, em média, 4.200 acessos por mês, sendo muitos destes de diversos Estados brasileiros e de outros países, como por exemplo Inglaterra e Estados Unidos.

Para obter a versão 2017 do Perfil de Campo Grande acesse: https://www.campogrande.ms.gov.br/sisgran/#/