O forte temporal, com ventos de aproximadamente 80km/h, que atingiu a Capital no início da noite deste sábado (20) causou muitos estragos e a prefeitura de Campo Grande colocou as equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e Agetran nas ruas para fazer o atendimento às pessoas que sofreram danos, além de deixar de prontidão as equipes de urgência e emergências das unidades de saúde.

No loteamento Bom Retiro, para onde foram transferidas as famílias da comunidade Cidade de Deus, alguns barracos foram derrubados pelo forte vento e os moradores tiveram prejuízos materiais. As equipes da Defesa Civil e SAS estão nos locais atendendo as famílias e já foram providenciados lonas, roupas, agasalhos e outros materiais necessários.

Também foi registrado um apagão que deixou vários semáforos desligados e a queda de uma árvore danificou outro aparelho. A Agetran já está nas ruas para orientar o trânsito e consertar os estragos. Algumas árvores caíram nas vias e romperam os cabos de energia. Os locais foram isolados e a concessionária já está trabalhando para restabelecer o fornecimento. Na região da esplanada ferroviária houve um grande destelhamento do prédio.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil ou Guarda Municipal pelos números 199 ou 153.