Prefeitura assina contrato com Caixa Econômica para modernização de sistema digital

IMG_0270

Campo Grande, 05/07/2019 às 18:27

O prefeito Marquinhos Trad assinou na tarde desta sexta-feira (05), o Programa Nacional de Apoio a Gestão Administrativa e Fiscal nos municípios (PNAFM), com a Caixa Econômica Federal para modernizar o sistema digital e de tecnologia da Prefeitura.

“Confesso que existem momentos na administração pública que nos levam a certo desanimo, mas existem outros que elevam nossa força física e este é um deles. Essa assinatura vai garantir investimentos em equipamentos, processos de dados, capacitação da administração, segurança de dados, aquisição de drones, sistema tributário, software de redução de despesa, gerenciamento eletrônico de documentos e tantas outras tecnologias que vão ajudar nossas secretarias”, descreveu o prefeito.

O programa que visa modernizar a administração pública e melhorar sua estrutura de trabalho disputou recurso com cidades como Guarulhos e Campinas e vai investir nas secretarias de Tecnologia da Informação e Inovação, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, de Finanças e Planejamento, de Gestão, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, controladoria e procuradoria geral do município.

“Esse é um recurso voltado, sobretudo para a melhoria das ações fiscais, para investimento em tecnologia da informação e para facilitar a vida do cidadão. Hoje nós temos sistemas arcaicos e com tudo isso aqui vamos poder investir na modernização, como monitoramento do ICMS que é mais um instrumento para que a gente possa verificar os interesses de Campo Grande, ferramenta para administração dos processos de execução fiscal, gestão eletrônica de documentos e vários outros. Campo Grande da um passo decisivo hoje”, pontuou o secretário da Sefin Pedro Pedrossian Neto.

O vereador Eduardo Romero lembrou durante a assinatura que o programa já foi enviado à Câmara Municipal por três vezes, mas somente agora assinado e concretizado. “Não é só ter a aprovação, mas equipe técnica empenhada, capacitada e comprometida com a cidade pra fazer com que esses recursos venham e sejam bem aplicados. Com isso vamos também oferecer ao cidadão um respeito maior as suas solicitações”.

“Não sei nem dizer a importância que isso vai ter no dia-a-dia da prefeitura. Só tenho a agradecer ao prefeito pela escolha da Caixa como parceiro financeiro e parabenizá-lo pela administração e zelo com a coisa público. Temos feito grandes parcerias com a Prefeitura de Campo Grande e tenho certeza que vão repercutir por muitos anos em Campo Grande, hoje temos visto a cidade com outros olhos por tudo que tem sido feito em prol do município e dos cidadãos”, finalizou o superintendente da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima.

A assinatura contou com a participação da vice-prefeita Adriane Lopes, vereadores, secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal.

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/