A Diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Catiana Sabadin, se reuniu nesta manhã, no Planurb, com a equipe do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) para apresentar o Programa Reviva Campo Grande.

Frente aos conselheiros, Catiana explanou sobre a complexidade do Programa e os trâmites que possibilitaram o empréstimo de US$ 56 milhões, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a contrapartida do município, em referência ao PAC Mobilidade e PAC Pavimentação. “Um dos recursos mais interessantes para a capital, nos últimos anos, é o empréstimo que prevê de 2 a 2,5% de juros ao ano e 25 anos para a amortização”, explica.

Ela ainda destacou a necessidade de estabelecer parcerias para o sucesso da obra, e citou o Planurb, que desenvolveu todo o modelo de mobiliário urbano e está fazendo o levantamento de requalificação urbanística da Rua 14 de Julho, tida como o trecho mais emblemático do Programa, onde as intervenções já começaram.

Os conselheiros também deram sugestões que podem contribuir com o Reviva, como a adoção de intervenções culturais, e atestaram a sensibilidade do poder público de resgatar a história através da valorização do patrimônio. “É muito importante o envolvimento e comprometimento da sociedade no projeto, se apoderando e ajudando a construir o que é melhor para todos. E o Conselho está junto nesta caminhada”, completa a presidente do Conselho e Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.