No penúltimo dia antes do término da 1ª etapa do Refis, a Prefeitura de Campo Grande ampliou o atendimento para melhor servir os contribuintes. A Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, n.500, Centro, tem cerca de 40 atendentes preparados para fazer, aproximadamente, dois mil atendimentos por dia. Além dos atendentes da Secretaria de Planejamento e Finanças, outros servidores foram remanejados para dar mais rapidez aos atendimentos.

Uma tenda foi montada no estacionamento interno da Prefeitura com todos os serviços para agilizar os atendimentos. A área está sendo usada para os atendimentos preferenciais.

O aposentado Ramón Brizuena Aniz acordou cedo para colocar o imposto em dia. “Eu me confundi e acabei não pagando o IPTU de 2016. Vim hoje aproveitar o desconto e estou saindo satisfeito. Eu devia R$ 460,00 e vou pagar R$ 350,00. Um desconto muito bom”, disse.

Ele enfatizou ainda que a população deve procurar a Prefeitura e colocar as contas em dia, pois os descontos estão valendo a  pena. “Quem está devendo deve vir e por em dia. Além de a pessoa quitar a dívida, contribui com o caixa da prefeitura para as necessidades da população”, salientou.

Jonatas Ribeiro  / Foto: Marlon Ganassin
Jonatas Ribeiro / Foto: Marlon Ganassin

O representante externo Jonatas dos Santos Ribeiro também saiu satisfeito. Ele veio verificar a divida de um cliente que fechou a empresa há quase 20 anos na Junta Comercial e na Receita, mas havia deixado aberta na Prefeitura. “Quando ele encerrou a empresa não a fechou na Prefeitura e as dividas e multas foram correndo. Ele devia quase R$ 27 mil – a maioria em multa e juros – com o Refis a conta caiu para R$ 5,2 mil. Um valor muito bom comparado com o total, vamos pagar agora, encerrar a empresa, resolver isto de uma vez”, afirmou.

Quem quiser aproveitar os últimos da 1ª etapa do Refis, que concede 90% de desconto nos juros e na correção monetária no pagamento à vista, e 80% nas multas, das dívidas de tributárias e multas com o município, tem até amanhã (31) para quitar as dividas. Exceção para multas de trânsito.

O secretário de municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ressaltou que quem vier vai ser atendido. “Nosso Refis tem funcionado diariamente das 8 às 16 horas nos dias úteis. São mais dez atendentes que ficarão na parte externa, em tendas, para ampliar os atendimentos”, diz.

Foto: Marlon Ganassin

Descontão

O Refis tem atraído cada vez mais contribuintes. No primeiro dia do programa 400 procuram a prefeitura para negociar. No sábado (28) foram 1,1 mil atendimentos. A capacidade nesta segunda-feira (30) com os atendentes a mais é de 2 mil atendimentos.

A primeira etapa do Refis vai até 31 de outubro, a segunda  vai de 1º a 30 de novembro de 2017 . O atendimento é realizado na Rua Arthur Jorge, 500, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.