A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Gabinete do Prefeito e da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, está utilizando ferramentas de inteligência de negócios, amplamente empregadas nas empresas privadas, para gerir as metas de governo. O objetivo é acompanhar em tempo real o cumprimento das metas registradas no Plano de Governo e, assim, tomar medidas assertivas para finalizá-las até o fim do mandato.

De acordo com o diretor presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso, a ferramenta vem ao encontro da necessidade do Gabinete do Prefeito dar uma resposta do que está acontecendo à população.

IMG_6091 (Copy)

“Com esta ferramenta o prefeito poderá acompanhar, em tempo real, o status de cumprimento das metas do Programa de Governo. Partiu dele a solicitação para que a Agetec auxiliasse o grupo criado para acompanhamento da execução do Programa de Governo, gerido pelo Secretário Adjunto da Segov, Luciano Martins, otimizando as informações e as reunindo em uma plataforma onde ele pudesse acompanhar o status de cada meta a todo tempo e de qualquer lugar”, explica.

Com a ferramenta, é possível observar o status de cada uma das 173 metas do plano de Governo. Verificar as que já foram realizadas, o que está em andamento e o que falta ser implementado. A Plataforma é gerenciada pelo grupo de planejamento estratégico que, após coleta de dados de todas as secretarias, faz análise criteriosa, possibilitando o acompanhamento eficaz e em tempo real.

“Por se tratar de uma ferramenta de inteligência no negócio (BI), o Prefeito passa a ter em tempo real a informação atualizada e consistente para facilitar a sua tomada de decisão junto aos gestores de cada pasta”, observa o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Governo, Luciano Martins, que é gestor do grupo de acompanhamento das metas.

Luciano Martins finaliza explicando que a ferramenta possibilitará dados fidedignos e em tempo real, dando condições ao gestor , em eventual tomada de decisão. Além, de maior transparência.