Em sequência ao processo de chamamento de empreendedores para ocuparem novas vagas no Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE), a Prefeitura Municipal, através da Sedesc  (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) publicou hoje (7) no Diogrande os Editais 03/2019 e 04/2019, de Fluxo Contínuo, para processos de seleção de propostas para vagas em duas incubadoras.

Na Incubadora Francisco Giordano Neto, cuja atividade principal seja Artefatos de Couro, na modalidade de incubação residente, e na Norman Edwards Hanson, com atividade voltada para Alimentos para Consumo Humano, nas modalidades de incubação residente e virtual (à distância).

O processo de inscrição deverá ser feito pelo candidato ao empreendimento, apresentando um plano de negócios simplificado na Incubadora Francisco Giordano Neto localizada (Rua Marquês de Leão, 1214 – Bairro Estrela Dalva).

Na Incubadora Norman Edwards Hanson  localizada  (Avenida Gal. Alberto Carlos de Mendonça Lima nº 2251, Bairro São Conrado) . Essa nova modalidade de edital – de Fluxo Contínuo –permite que ao longo do ano a Sedesc possa selecionar novos empreendedores sem a necessidade de lançar novo edital. O encerramento do processo de seleção será apenas em outubro deste ano.

Critérios

Estes são os critérios para avaliação durante o processo de seleção de novos incubados: a) potencial mercadológico, viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; b) capacidade técnica e empreendedora da equipe responsável pelo empreendimento; c) grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos; d) processo de produção não poluente; e) potencialidade de geração de emprego e renda na região onde está inserida a incubadora.

Vale lembrar que cada item desses 5 critérios para avaliação tem um peso específico e será aprovado pela comissão avaliadora o empreendimento que atingir no mínimo 60% da nota máxima.