Foi publicada hoje (04), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), a abertura do processo seletivo simplificado para seleção de Assistente de Tecnologia para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino do (Reme).

O presente processo seletivo simplificado tem por objeto a contratação temporária, em caráter excepcional, por prazo determinado, de 95 profissionais de Nível Médio, para atuar na função de Assistente de Tecnologia, como suporte às demandas tecnológicas.

O profissional designado para a função de Assistente de Tecnologia, auxiliará como apoio às necessidades da comunidades escolar interna, atendendo às especificidades referentes à utilização dos equipamentos tecnológicos disponíveis, nas unidades de ensino da Reme.

Requisitos

Poderão inscrever-se os profissionais com o Ensino Médio completo, ter disponibilidade de participar dos encontros de formação continuada, encontros oferecidos pela Divisão de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A remuneração mensal será de R$ 1.500,00 para 40 horas aulas. Serão ofertadas 95 vagas (5% de vagas reservadas para pessoas com deficiência), para um período de 12 meses, (um) ano completo somente para a primeira turma de contratados. O candidato convocado após a data inicial apenas completará o período restante do contrato anual.

Atribuições

Serão atribuições do Assistente de Tecnologia: viabilizar a utilização da sala de informática e dos demais recursos tecnológicos disponíveis na unidade escolar; subsidiar os segmentos da unidade escolar quanto ao uso das tecnologias da informação e comunicação e responsabilizar-se pelos recursos tecnológicos, junto à gestão escolar e equipe técnica.

O candidato também terá que ter disponibilidade para participar dos encontros de formação continuada, oferecidos ou indicados pela Divisão de Tecnologia Educacional da Semed; encaminhar, semestralmente, para a Divisão de Tecnologia Educacional (Ditec), relatórios de atividades desenvolvidas nas unidades escolares, com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação; responsabilizar-se pela preservação, limpeza, controle e funcionamento dos equipamentos, mobiliários e materiais da sala de informática e demais tecnologias disponíveis na escola, entre outras funções.

As inscrições ficarão abertas no período das 10 horas do dia 05/06/2019, às 16 horas do dia 07/06/2019; exclusivamente via Internet, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande www.campogrande.ms.gov.br/seges/processo.